Polícia

Homem desaparece em rio após salvar amigo de afogamento e corpo é encontrado 48h depois

Vítima estava desaparecida e não sabia nadar; barco tombou após ele tentar reanimar amigo

Danielle Errobidarte Publicado em 27/06/2021, às 14h23

None
(Foto: Reprodução/ Porto Murtinho Notícias)

O corpo de Thiago Ramão Gayoso, de 18 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (27) após dois dias desaparecido. Apesar de não saber nadar, ele tentava salvar um amigo, que fazia a travessia do Rio Paraguai a nado, quando se afogou, na cidade de Porto Murtinho, distante 454 km da Capital.

O irmão de Thiago registrou boletim de ocorrência na delegacia do município, na quinta-feira (24). Ele relatou que foi informado que seu irmão teria ido até a Ilha da Margarida, no lado paraguaio, consumir bebida alcoólica com dois amigos. Um deles tentou atravessar a extensão do rio a nado, e acabou se afogando, pedindo socorro.

O irmão relatou que, junto ao piloteiro de um barco, Thiago tentou ajudar o amigo, mesmo não sabendo nadar. A embarcação teria virado no momento em que Thiago tentava fazer massagem cardíaca no amigo, para reanimá-lo. Desde então, ele estava desaparecido.

Na tarde deste domingo (27), por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros encontrou Thiago, já sem vida. A pax da cidade de Bela Vista foi acionada para fazer o translado do corpo até Jardim, onde será feito o exame necroscópico. O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa e morte a esclarecer.

Jornal Midiamax