Um homem, de 39 anos, sofreu uma tentativa de homicídio cometida por um andarilho na noite deste domingo (5), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Vítima teria dado abrigo ao autor.

O crime ocorreu por volta das 22h deste domingo (5), na rua Urias Ribeiro, no bairro Alto da Boa Vista. A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados para atender a uma ocorrência de agressão física e, quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima caída no chão com vários ferimentos na cabeça.

Em depoimento para a polícia, a vítima disse que teria dado abrigo em sua casa para um andarilho que teria sido identificado como Gilson. O homem contou que durante a noite ele e o autor passaram a discutir devido ao uso de bebidas alcoólicas, eles teriam entrado em luta corporal.

Durante a briga o andarilho se apoderou de uma marreta desferindo vários golpes contra a cabeça da vítima, que acabou sofrendo traumatismo craniano, fratura de face e outras lesões. Após agredir o proprietário da casa, o autor fugiu se escondendo em uma região de pastagem nas imediações do bairro Alto da Boa Vista. O suspeito trajava camiseta azul da seleção brasileira.

A vítima foi socorrida pela ambulância de suporte avançado do Samu e levada consciente para o Hospital Auxiliadora. Seu estado de saúde não foi divulgado.