Um jovem de 22 anos levou um tiro nas costas no Residencial Dona Diva em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande, na noite desta terça-feira (08). O rapaz foi levado para atendimento e não sofre risco de morte, pelo fato do tiro ter atingido a região do ombro.

Consta no registro policial, que a vítima ia embora da casa de uma amiga de 35 anos de carro, quando o ex-marido de sua amiga apareceu e realizou vários disparos contra ele que estava dentro de um veículo Crossfox. Após o crime, o suspeito de 37 anos fugiu em um Toyota Corolla.

A mulher de 35 anos disse à polícia que estava na companhia do amigo dentro de sua casa. Após se despedir dele, em frente da residência, o seu ex-marido apareceu e efetuou vários tiros contra o rapaz. Ela correu para dentro da residência, mas ainda conseguiu ver o ex efetuando vários tiros contra o jovem de 22 anos.

O rapaz já estava dentro do Crossfox, e fazia uma manobra para retornar pela Rua Pereira de Brito, onde estava. A polícia foi ao hospital, onde encontrou a vítima consciente e sem risco de morte. Inclusive, o projétil já havia sido retirado de seu ombro e foi entregue à polícia para ser periciada.

À polícia, a vítima confirmou o mesmo relato dado pela mulher de 35 anos. Ele relatou que manobrava o veículo, momento em que foi surpreendido pelo autor a pé que que surgiu pela lateral esquerda do automóvel e realizava disparos de arma de fogo em sua direção.

Ele também contou que apenas tentou se proteger de alguma forma, abaixando-se ao máximo dentro do veículo. O autor efetuou vários disparos, enquanto a vítima tentava escapar, até que um do projétil o acertou nas costas.

O rapaz conseguiu sair do local com o carro e pediu socorro a populares logo depois. O foi acionado e o levou para atendimento. O autor fugiu do local do crime no Toyota Corolla e ainda não foi localizado. O caso foi registrado na delegacia da cidade como homicídio simples na forma tentada.