Um homem de 45 anos foi levado para atendimento médico sob escolta policial após atear fogo na casa de sua namorada no Jardim Imá em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (01). A namorada dele, que também tem aproximadamente 45 anos estava na casa, junto com o filho de 23 anos e a filha mais jovem. Todos inalaram fumaça.

O rapaz de 23 anos contou que o homem ateou fogo em ao menos dois cômodos da residência, no colchão do quarto do casal e em roupas, em outro quarto da casa. “Toda vez que ele bebe fica assim, agressivo”, disse o jovem. “Ele é alcólatra, ele surta”, diz o jovem que acredita que o namorado de sua mãe fez isso por ciúmes. Segundo informações, o autor é do estado do Paraná e está em Campo Grande desde o ano passado.

De início, o homem ateou fogo no colchão e as chamas foram apagadas pelo jovem com a ajuda de sua irmã. Depois, o homem de 45 anos foi em direção a outro cômodo, e fechou a porta de um corredor que dá acesso a este cômodo. O rapaz de 23 anos então teve que arrombar a porta, apagar o fogo e retirar o homem, que, segundo ele, estava se arrastava ao solo.

O chegou ao local, e teve que apagar focos de chamas no local onde havia muita fumaça. O homem de 45 anos então foi levado para atendimento pelo Corpo de Bombeiros, sob escolta da Polícia Militar e posteriormente será encaminhado à (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) na Casa da Mulher Brasileira.