Foi publicado no o afastamento preventivo de um servidor da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na edição desta quarta-feira (30). Há aproximadamente 10 dias, o guarda foi flagrado fazendo uma ‘festinha particular' em local de serviço, na guarita que fica localizada no Terminal Guaicurus.

Conforme apurado pelo Midiamax, na madrugada do dia 20 de junho, equipe foi acionada por moradores da região do Terminal Guaicurus. Eles acreditavam que a guarita construída naquele local tinha sido invadida por vândalos.

No entanto, no local os guardas encontraram o colega, em local de serviço, promovendo uma festa particular com aproximadamente quatro pessoas. Foram encontrados narguilé e bebidas alcoólicas, entre cervejas e vodka.

Divulgação

Com isso, foi publicado nesta quarta-feira o afastamento do guarda, assinado pelo secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja. Foi instaurado processo administrativo disciplinar e o afastamento tem validade de 60 dias.

O guarda também já chegou a ser detido pela Polícia Militar, em dezembro de 2020, por desobediência. Na ocasião, a equipe foi chamada por conta de perturbação do sossego em uma residência, no Nova Lima. Os militares constataram o e acionaram a sirene da viatura, quando o guarda desligou o som.

Mesmo assim, ele não saiu da casa, mas depois apareceu no portão e se negou a passar os dados aos policiais. Ele acabou detido em flagrante pela desobediência e assinou termo de constatação de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.