Desconhecidos tentaram roubar uma aeronave apreendida pelo Ministério Público por violação do espaço aéreo do Paraguai, no Distrito de Tavapy, nesta quinta-feira (20).  A aeronave experimental marca Excell, de origem brasileira com matrícula PU-REX, que foi apreendida pelo Ministério Público.

O pequeno avião estava no depósito de implementos agrícolas, propriedade de Silvestre Stho, em Tavapy, no Departamento de Alto Paraná e, na tentativa de roubo desconhecidos abriram um buraco na parede por onde entraram no local e chegaram a desmontar as asas para transportar a aeronave. O que teria ocorrido fazendo os ladrões abortar a ação não foi divulgado.

Segundo a promotoria, por motivos de segurança, foi ordenada a transferência do avião para a sede da 39ª Sub-Delegacia de Polícia, porque houve tentativa de roubo do avião, já que os ladrões chegaram a desmontar as asas da aeronave que fez um pouso forçado e os ocupantes fugiram do local. 

O avião foi periciado em busca de restos de drogas, mas nenhum vestígio foi encontrado, de acordo com a investigação do promotor. No entanto, o proprietário identificado como Hélio Méndez, brasileiro, deve pagar multa por violação do espaço aéreo paraguaio à Direção Nacional de Aeronáutica Civil, que regulamenta a atividade.