Polícia

Green Line: operação prende motoristas que saíram de MS com carregamento de droga

Ação deu prejuízo de R$ 1 milhão aos traficantes

Renata Portela Publicado em 16/07/2021, às 12h53

Droga chegaria ao Distrito Federal
Droga chegaria ao Distrito Federal - (Divulgação, PRF)

Na madrugada desta sexta-feira (16), operação foi realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal e PRF (Polícia Rodoviária Federal) para prender dois homens com um carregamento de maconha. A droga saiu de Mato Grosso do Sul com destino ao Distrito Federal e o responsável por receber o entorpecente é investigado.

Segundo a PRF, a Operação Green Line consistiu no monitoramento e interceptação do carregamento de meia tonelada de maconha que seguiria para a Capital. Após as investigações, os policiais civis levantaram informações sobre a atividade dos traficantes e, em conjunto com a PRF, interceptou o carregamento.

Os dois homens foram abordados na região de Anápolis (GO). O homem de 25 anos conduzia um Fiat Uno carregado com a droga, enquanto o outro, de 28, fazia serviço de batedor, com um Ford Ka. O destinatário foi identificado e deve ser preso.

Os traficantes presos responderão pelo crime de tráfico de drogas, com aumento de pena por se tratar de atividade interestadual, e associação para fins de tráfico. Além da meia tonelada de maconha, foram apreendidos seis quilos de haxixe e também os veículos. A polícia estima que o prejuízo dado aos traficantes do Distrito Federal seja de R$ 1 milhão.

Jornal Midiamax