Mulher de 51 anos ficou no prejuízo depois de ser enganada ao tentar comprar uma moto anunciada na internet, em . O criminoso se passou por um vendedor, chegou a mostrar o veículo à vítima, mas desapareceu após receber o pagamento. O caso foi denunciado à Polícia Civil.

Conforme boletim de ocorrência, a mulher viu o veículo anunciado no Facebook, entrou em contato com o suposto vendedor, negociou o preço e acertou de se encontrar pessoalmente para ver o veículo. Embora não tenha detalhado como, a vítima disse que viu, de fato, a moto em um estabelecimento.

Na oportunidade, ela conversou com o autor que passou as informações para que fosse feito o pagamento. A vítima saiu de lá, fez a transferência em nome de uma mulher e não desconfiou de nada. Depois, ao retornar ao estabelecimento para ver a moto, descobriu que havia caído em um .

Ou seja, o estelionatário usou o anúncio verdadeiro da loja para atrair a vítima e, após pegar o dinheiro, sumiu. O caso foi denunciado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro.