Pular para o conteúdo
Polícia

Golpe: Restaurantes falsos clonavam cartões em aplicativo e não entregavam comida em MS

Lucro da quadrilha chegava a ser de até R$ 50 mil em seis meses, diz polícia
Arquivo -

O membro de uma organização criminosa acabou preso, na manhã desta segunda-feira (7), em no Novos Estados por ser o ‘cabeça’ da quadrilha, que clonava cartões e criava restaurantes fictícios em aplicativo de entregas. O autor foi preso em uma operação da Polícia Civil com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações).

Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que a organização criminosa já operava há pelo menos 1 ano sendo que por semestre a quadrilha chegava a lucrar cerca de R$ 50 mil que era dividido entre os ‘laranjas’. A investigação começou em Jardim.

Anízio Fernandes Menezes Filho, que era o mandante da quadrilha foi preso em uma residência e lá os policiais que tiveram apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) apreenderam celulares e eletrônicos. Os outros membros da quadrilha ainda são procurados.

Os membros clonavam os cartões de crédito e em seguida a organização criava restaurantes fictícios e faziam compras através do aplicativo Ifood. Todo dinheiro arrecadado com as fraudes era dividido entre os ‘laranjas’.

Anízio foi encaminhado para a penitenciária de Campo Grande. O número de restaurantes fictícios criados não foi divulgado, e nem a quantidade de cartões clonados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PM condenado por venda de arma é nomeado para chefiar secretaria de Nova Alvorada do Sul

Chefe da Otan diz que tarifas de Trump contra Rússia têm Brasil, China e Índia como alvo

Cantores sertanejos doam violões autografados para leilão em apoio à Santa Casa de Campo Grande

Ex-ministro ameaçado de prisão por Alexandre de Moraes será homenageado pela Câmara de Vereadores

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Trump perguntou a Zelenski se Ucrânia conseguiria bombardear Moscou, diz jornal

Últimas Notícias

Política

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Novamente golpistas tem usado foto de perfil e nome da senadora Soraya Thronicke (Pode) para cometer crimes

Trânsito

‘Sonho realizado’: nutricionista que morreu em acidente comemorou a conquista da motocicleta em janeiro

Manoel Mello morreu na tarde desta terça-feira

Mundo

Dólar à vista cai 0,47% com negociação sobre tarifas no radar

Possível negociação entre Brasil e EUA influenciou na perspectiva dos investidores

Esportes

Santos confirma jogo contra o Juventude para o MorumBis após acordo com São Paulo

Acordo feito beneficia os dois times em relação à aproximação de torcedores e maior alcance de público