Goiano foi preso pela segunda vez em ao ser flagrado com agrotóxicos contrabandeados. Desta vez, foi detido pela Polícia Militar na BR-163, em , a 440 quilômetros de Campo Grande, com 160 quilos da mercadoria. A PMA (Polícia Militar Ambiental) o autuou em R$ 19,2 mil por .

Conforme apurado, ele havia sido preso no último dia 21, em um automóvel Fiat Linea, com o porta-malas recheado de agrotóxicos. Ele afirmou, na ocasião, que havia recebido a mercadoria em Sete Quedas, para levar a Naviraí. Por este motivo, a PMA foi acionada e confeccionou o auto de infração administrativa.

O (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) efetuará o julgamento da multa, depois da defesa do autuado. Além do crime de contrabando, o infrator também responderá por crime ambiental de transportar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde ou ao meio ambiente, em desacordo com a lei vigente.

No dia 30 de março do ano passado, o mesmo indivíduo tinha sido autuado pela Polícia Militar Ambiental de Naviraí em um veículo Saveiro com 150 quilos de agrotóxicos contrabandeados. Na época ele foi autuado em R$ 17 mil. Aparentemente este tipo de contrabando é o ‘trabalho' do criminoso.