O adolescente de 14 anos, suspeito da morte do irmão de 2 anos, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (2), na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. A criança foi morta asfixiada com um travesseiro e encontrada em cima da cama pela mãe, nesta quarta-feira (1º).

O garoto foi visto vagando de bicicleta na madrugada desta quinta (2), por um morador da rua De Los Angeles Veja, acionando a polícia, que fez a captura do adolescente. Ele foi levado para a 7º delegacia de polícia.

Segundo informações do site ABC Color, o adolescente não tinha ferimentos, mas parecia estar em estado de choque. Um psicólogo deverá ir até a delegacia para falar com o garoto, que é o principal suspeito da morte do irmão.

O menino de 2 anos foi encontrado morto em cima da cama pela mãe, que teve de ser socorrida ao ficar em estado de choque. O médico legista Marcos Prieto, que examinou a criança, indicou que aparentemente a vítima foi sufocada com um travesseiro ou algum plástico macio. Ele descartou todos os tipos de abuso sexual.

A mãe do menino, que é doméstica, teve de ser socorrida ao passar mal quando encontrou o filho morto em cima da cama. Ela havia saído para trabalhar, deixando o menino junto do irmão de 14 anos.

O oficial Óscar San Nicolás disse que o menino não tinha vestígios de golpes ou sangue e que o cobriram com um lençol branco. A mãe estava em estado de choque e não conseguiu dar mais detalhes do que poderia ter ocorrido.

Um bilhete foi deixado no local. A mensagem está escrita em espanhol em uma folha de caderno: “Lo Siento. Su hijo viu algo que no devia vir. Tenemos el otro hijo mayor”. Traduzido: “Sinto muito. “Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”.