Polícia

Fundo falso: paraguaio foragido é preso com 800 quilos de maconha nas Moreninhas

Droga apreendida pelo DOF em Campo Grande
Droga apreendida pelo DOF em Campo Grande - Divulgação

O DOF (Departamento  de Operações de Fronteira), com apoio da Polícia Militar Rodoviária, apreendeu na madrugada desta quinta-feira (13), em Campo Grande, uma carreta com 830 quilos de maconha escondidos em meio a 31 toneladas de arroz. O motorista, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O trabalho foi realizado no âmbito da Operação Hórus.

Durante patrulhamento na região da Moreninha 3, os policiais abordaram o condutor do veículo, identificado como cidadão paraguaio. Questionado, ele disse que havia partido do país vizinho carregado com arroz que seria entregue em Minas Gerais. No entanto, a equipe desconfiou das alegações e decidiu verificar o compartimento de carga.

Lá, foi descoberta a existência de um fundo falso lotado de fardos de maconha. Para recolher a droga, o arroz precisou ser descarregado em uma empresa cerealista em Itaporã, município distante 225 quilômetros da Capital.

Como se não bastasse o flagrante, o motorista ainda tinha mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira), em Dourados.

Jornal Midiamax