Polícia

Funcionários de fazenda discutem e um é esfaqueado dentro de alojamento

Vítima correu até a sede da fazenda e conseguiu pedir socorro; ele está intubado na UTI

Danielle Errobidarte Publicado em 20/04/2021, às 18h15

None
(Foto: Ilustrativa)

Funcionário de uma fazenda localizada em Sonora, distante 351 km da Capital, foi esfaqueado pelo colega de trabalho no último domingo (18). Os dois teriam iniciado uma discussão em um bar, que continuou após chegarem no alojamento onde dormem. O autor tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar há poucos metros do local. A vítima foi atingida na coluna e no abdômen, e está na UTI nesta terça-feira (20).

Conforme apurado pelo site local Idest, os dois consumiam bebidas alcoólicas em um bar da cidade, quando começou a discussão. Ao voltarem para a fazenda, por volta das 19h, os homens discutiram novamente, momento em que um deles, de 20 anos, foi atingido com dois golpes de faca pelo colega, de 46.

O autor das facadas fugiu do local logo após o crime, mas foi encontrado e preso pela Polícia Militar quando se dirigia até a sede da fazenda. Segundo relatos, um terceiro funcionário teria atingido o autor com um capacete, na tentativa de separar a briga. O crime aconteceu no alojamento onde todos dormem.

A vítima teria corrido até a casa do gerente para pedir socorro. O homem relatou que percebeu a presença de alguém e, ao abrir a porta, encontrou a vítima caída ao solo, sangrando.

Ainda segundo o Idest, a briga que começou no bar teria continuado no alojamento. Após o autor das facadas ser preso, ele alegou à polícia que a vítima teria o jogado na cama e colocado uma faca pequena em seu pescoço, momento em que ele teria conseguido pegar outra faca, desferindo os golpes.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a vítima deu entrada no hospital às 5h06, já sedado e intubado. Ele foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Apesar de intubado, o estado de saúde dele nesta terça-feira (20) é considerado estável.

O homem de 46 anos foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de tentativa de homicídio. A faca usada por ele ainda não foi localizada.

Jornal Midiamax