Polícia

Funcionário é preso plantando maconha em alojamento de fazenda

Funcionário de fazenda, de 33 anos, em Anastácio, cidade distante 137 km da Capital, foi preso nesta terça-feira (5) plantando maconha em baldes. O homem confessou aos policiais que cultivava a droga para consumo pessoal. Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia de Anástacio realizavam ronda na região da propriedade […]

Danielle Errobidarte Publicado em 05/01/2021, às 16h45

Droga era cultivada em mudas e dentro de balde. Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Droga era cultivada em mudas e dentro de balde. Foto: Divulgação/ Polícia Civil - Droga era cultivada em mudas e dentro de balde. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Funcionário de fazenda, de 33 anos, em Anastácio, cidade distante 137 km da Capital, foi preso nesta terça-feira (5) plantando maconha em baldes. O homem confessou aos policiais que cultivava a droga para consumo pessoal.

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia de Anástacio realizavam ronda na região da propriedade para combater crimes de furto de gato, abigeato. Eles receberam uma denúncia de que o funcionário estaria com pés de maconha ao lado do alojamento.

Chegando ao local, foram encontrados seis pés de maconha, pesando aproximadamente 60 gramas, e um balde com 12 mudas. O autor confessou a propriedade da droga e disse que era para consumo pessoal. Não foram encontrados utensílios para preparo e consumo do entorpecente no alojamento.

Ele responderá por cultivar matéria prima para preparação de drogas, que pode chegar a um ano de prisão.

Jornal Midiamax