Pular para o conteúdo
Polícia

Foragido por estuprar enteada, homem acaba preso após 1 ano durante operação em MS

O crime aconteceu entre 2015 e 2019
Arquivo -

Foi preso, na manhã desta segunda-feira (19), em uma ação continuada da Operação Acalento, em Corumbá, a 444 quilômetros de , um homem de 40 anos, acusado de estuprar a enteada. 

Ele estava depois da decretação de sua prisão em 2020. O homem acabou encontrado, na manhã desta segunda (19), e levado para a Daiji  (Delegacia de Atendimento à Infância, e Idoso). Os abusos contra a menina aconteceram entre os anos de 2015 e 2019. 

Ao todo, durante a operação Acalento, a Daiji de Corumbá realizou a prisão de 8 homens acusados de prática de crimes contra crianças e adolescentes, a maioria deles já condenados pela Justiça. 

Operação

A ação principal da Operação Acalento, que acontece desde o dia 4 de junho, teve seu dia D, na última sexta-feira (16), com cumprimento de 23 mandados de prisão. Neste período, de pouco mais de um mês, foram 76 pessoas presas em todo Estado e houve cumprimento de 60 mandados de prisão.

Também foram solicitadas 31 medidas protetivas. A ação é realizada em território nacional e faz parte de ação inédita coordenada pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública. Na ação de sexta-feira (16), entre os presos estava um idoso de 83 anos, marido de uma babá que abusava das crianças que a mulher cuidava.

Outro preso foi um pedreiro que cometeu o crime enquanto prestava serviço em uma casa. O pedreiro, inclusive, já tinha outras condenações por estupro e estava em liberdade. Cerca de 30 policiais participaram da operação.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aldeia de MS com históricos de conflitos cria grupo de combate à violência doméstica

Mãe é denunciada após abuso de menino de 3 anos obrigado a assistir programas sexuais de mulher

tmpo

Com tempo seco, temperaturas permanecem amenas em Mato Grosso do Sul

Idoso de 82 anos é espancado brutalmente durante invasão e roubo de residência em MS

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Presos recapturados são transferidos para penitenciária de Ponta Porã

Últimas Notícias

Mundo

Xi Jinping diz que não há vencedores em guerra tarifária, após acordo com Trump

O chinês também disse que "intimidação e hegemonismo só levam ao auto-isolamento"

Trânsito

Motorista de Hilux morre preso nas ferragens após carro capotar e bater em poste na MS-295

Esposa da motorista foi socorrida

Cotidiano

De novo: Furto de fios deixa Thyrson de Almeida no escuro e aumenta risco de acidentes

Condutor registrou imagens que indicam o risco de acidentes de trânsito

Famosos

Isabel Veloso anuncia remissão de câncer: ‘Vou ver meu filho crescer’

Após anunciar que só teria seis meses de vida, Isabel Veloso surgiu toda emocionada ao descobrir a remissão do câncer; confira