Um da Justiça foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de ) com 256 cédulas faltas de R$ 50 em , cidade a 220 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, os militares deram ordem de parada a um Fiat Uno de cor vermelha. Durante a vistoria as notas falsas foram localizadas em uma sacola e junto ao corpo de um dos ocupantes do veículo. Questionados disseram que compraram as notas falsas de um desconhecido, em Ponta Porã, e que pretendiam levá-las para o Mato Grosso.

Ainda segundo a polícia, durante checagem dos dados pessoais localizou-se um mandado de a cumprir, expedido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, em desfavor do passageiro do veículo, um homem de 39 anos de idade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da de Dourados, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF informa que mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.