Polícia

Fazendeiro é multado por desmatar margem da Estrada Parque no Pantanal

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um infrator por desmatamento ilegal em propriedade à margem da Estrada Parque no Pantanal, em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. Policiais ambientais realizavam fiscalização preventiva nas propriedades rurais margeando a Estrada Parque e localizaram um desmatamento realizado sem a licença ambiental, nesta quarta-feira (13)...

Diego Alves Publicado em 14/01/2021, às 21h02

Local desmatado (PMA)
Local desmatado (PMA) - Local desmatado (PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um infrator por desmatamento ilegal em propriedade à margem da Estrada Parque no Pantanal, em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande.

Fazendeiro é multado por desmatar margem da Estrada Parque no Pantanal
Divulgação, PMA

Policiais ambientais realizavam fiscalização preventiva nas propriedades rurais margeando a Estrada Parque e localizaram um desmatamento realizado sem a licença ambiental, nesta quarta-feira (13). O proprietário da fazenda, de 37 anos, residente em Corumbá, com uso de máquinas havia desmatado uma área de pouco mais de 1 hectare de vegetação nativa, medidos em GPS pelos Policiais, segundo ele, para plantio de lavoura.

A madeira resultante do desmatamento ainda estava em leiras no local. As atividades foram interditadas. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil. Ele também responderá pelo crime ambiental de desmatamento, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Jornal Midiamax