A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um paranaense em R$ 5 mil por construir estrada sem autorização ambiental em seu sítio no município em .

Uma equipe de policiais ambientais realizava nas propriedades rurais do município e verificou em um sítio localizado a 5 km da cidade, a construção ilegal de uma estrada. O proprietário iniciava a obra potencialmente poluidora, revolvendo o solo, removendo aterro, inclusive parte proveniente de entulho de , sem a licença ambiental. A atividade foi interditada.

O infrator (58), residente em Loanda (PR), foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O dono do sítio é reincidente na prática de infração ambiental. Há poucos meses ele fora autuado por derrubada de árvores em área do bioma protegido de mata atlântica. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.