Mãe e filhos foram presos devido a uma confusão causada pela não utilização de máscara na pediatria da Santa Casa de , cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia militar, uma guarnição Rádio Patrulha foi acionada para atender a ocorrência.

Ainda de acordo com a polícia, no local, a equipe o assessor executivo do hospital relatou que uma família estava descumprindo as normas de acompanhante do hospital, colocando em risco a filha recém-nascida do homem de 30 anos parente dos familiares. Também colocando em risco a saúde dos funcionários do hospital, pelo fato de não estarem fazendo uso obrigatório de máscaras e sem a autorização para estarem no local. Também estariam atrapalhando os procedimentos médicos que eram efetuados pelos do setor pediátrico.

No apartamento onde estava a família, foi constatado pela guarnição que havia pessoas sem máscaras dentro do quarto. O recém pai e a mãe dele se recusaram a sair, e, segundo a polícia. devido a desobediência e resistência dos dois, ambos foram presos e levados a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.

Ainda segundo a polícia, durante a condução de mãe e filho, chegaram familiares do mesmo, e a todo momento desacatando o os policiais e ameaçando a acabar com a carreira dos mesmos. Diante da ameaça a irmã do autor foi detida também, e as partes foram conduzidas para a Delegacia para providências que o caso requer.