Polícia

Exército e PM intensificam fiscalização na fronteira de MS

Homens da Polícia Militar e também do Exército brasileiro, lotados no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado ocupam vários postos de bloqueios nas principais estradas da região de Ponta Porã. Desde o começo da semana Junto com o a PM realiza mais uma etapa da Operação Ágata. Segundo informações a movimentação de tropas vai até o […]

Marcos Morandi Publicado em 23/03/2021, às 07h45

Operação inclui bloqueio de estradas na fronteira. (Foto: Divulgação)
Operação inclui bloqueio de estradas na fronteira. (Foto: Divulgação) - Operação inclui bloqueio de estradas na fronteira. (Foto: Divulgação)

Homens da Polícia Militar e também do Exército brasileiro, lotados no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado ocupam vários postos de bloqueios nas principais estradas da região de Ponta Porã. Desde o começo da semana Junto com o a PM realiza mais uma etapa da Operação Ágata.

Segundo informações a movimentação de tropas vai até o dia 31 e o objetivo é intensificar a fiscalização na faixa de fronteira bem como fortalecer a presença do Estado Brasileiro nas regiões de fronteira.

A operação objetiva o combate ao crime organizado, às práticas ilícitas, aos crimes ambientais e aos crimes transfronteiriços, além de trazer a promoção da integração entre órgãos de segurança em relação ao apoio e à consecução de tarefas específicas ampliando, desta maneira, a sensação de segurança da população.

Durante o período de operação, o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras irá desenvolver patrulhamento terrestre, implantação de pontos de bloqueios e, também, controle de estradas em vias urbanas e rurais, incluindo a realização de revistas a pessoas e veículos.

Jornal Midiamax