O CMO (Comando Militar do Oeste) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias de um acidente ocorrido durante treinamento aquático na manhã desta sexta-feira (21), em Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande, e que terminou com a morte do tenente Gustavo Gregolin Carneiro, de 29 anos. A Polícia Civil também investigará o caso.

Por meio de nota, o Exército Brasileiro lamentou o ocorrido e disse que o militar participava de uma instrução técnica fluvial, em razão da realização do estágio de Operações no Pantanal. Não foram divulgados detalhes sobre o ocorrido, mas informações são de que a vítima sofreu mal súbito e se afogou no Canal do Tamengo, localizado na área do Parque Marina Gattas.

O CMO informou ainda que Gustavo chegou a ser socorrido e foi encaminhado à Santa Casa de Corumbá, mas não resistiu. “O Comando Militar do Oeste presta todo apoio espiritual e administrativo necessário aos familiares do militar” […] O Exército Brasileiro, neste momento de luto, se solidariza com os familiares e amigos do Tenente Gustavo Carneiro”, diz a nota.

O tenente era solteiro e natural de Resende-RJ. Ele incorporou às fileiras do Exército em 11 de fevereiro de 2012 e se formou pela Academia Militar das Agulhas Negras, sendo declarado Aspirante-à-Oficial da Arma de Comunicações em 2016, e, atualmente, estava servindo no 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica, sediado em Campo Grande.