Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-esposa de assassino de comerciante recebeu ligação após o crime e destruiu chip

Ela prestou depoimento, disse não saber onde ex-marido pode estar escondido e que se abrigou na casa de parentes.
Arquivo -

A ex-esposa do suspeito de assassinar o dono de uma conveniência Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, no Bairro , prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira (7). Ela contou que o suspeito telefonou após o crime, pediu para que ela deixasse sua residência e destruiu o chip do celular.

Durante depoimento, a mulher explicou que os dois tem um bebê e que, depois de saber do em conversa com o próprio ex-marido, se escondeu na casa de parentes e não teve mais contato com o rapaz.

Segundo o delegado Ricardo Meirelles, da 3ª Delegacia de Polícia da Capital, responsável pelas investigações, a mulher explicou que, nas mensagens trocadas com Hugo, ela afirmou que iria conversar com o funcionário.

“Ela disse não estar mais com o aparelho celular e ter destruído o chip. Sobre as mensagens, disse que Hugo falou que iria conversar com o funcionário, mas que achou que seria um diálogo amigável”, diz o delegado.

Ainda conforme o delegado, a mulher afirmou não saber onde o ex-marido está, uma vez que ele continua procurado pela polícia. É preciso, contudo, verificar a autenticidade dessas possíveis mensagens e de quem ela partiu, e se pode ter refletido na motivação do crime, segundo Meirelles.

Ex-esposa de assassino de comerciante recebeu ligação após o crime e destruiu chip
O crime foi filmado pelas câmeras de segurança (Reprodução)

Sobre o vídeo divulgado, o delegado afirma que o material já foi obtido pela polícia e será analisado para verificar a autoria. “Ele e qualquer pessoa que tenha dado auxílio podem responder pelo vídeo, mas ainda será checado se teve adulteração ou fere algum direito constitucional”, finaliza.

Divulgação do vídeo

Na tarde desta quarta-feira (6), suspeito de assassinar Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, na noite de segunda-feira (4) publicou vídeos nas redes sociais relatando o caso. O rapaz afirma que o comerciante e ele atuavam com , que tinham muito dinheiro e que o crime aconteceu porque Hugo teria ‘dado em cima’ da mulher dele.

“Não matei nenhum pai de família não”, diz o rapaz no vídeo, alegando que ele e Hugo eram sócios em um negócio de “dinheiro a juro”, agiotagem. “A conveniência é só uma fachada”, alega. Ainda no vídeo ele afirma que não matou o comerciante e amigo por causa de dinheiro. “Nada disso que estão falando é verdade”, afirma.

Ainda no vídeo o rapaz então afirma que Hugo era como um irmão para ele “Mas traiu minha confiança”. Assim, ele conta que no dia do crime estava com o Facebook da esposa logado no celular quando recebeu a mensagem de Hugo. Mesmo assim, não disse nada e mais tarde foi com a mulher levar o filho para vacinar, quando ela mesma mostrou também a mensagem de Hugo para ele.

Ex-esposa de assassino de comerciante recebeu ligação após o crime e destruiu chip
Delegado Ricardo Meirelles (Henrique Arakaki, Midiamax)

O rapaz ainda foi até a conveniência com a esposa e disse que a levaria para casa e voltaria depois. Quando retornou, teve a discussão com Hugo. “Ele tem uma pistola, ele é agiota, não era comerciante não”, diz. Ainda segundo o autor do crime, os dois discutiram e Hugo teria questionado se ele tinha “alguma coisa para resolver”.

“Falei que não e ele foi em direção à BMW. Ele tem uma pistola que eu sei”. O rapaz então alega que agiu por imaginar que Hugo buscaria a arma. “Eu vou esperar o cara pegar a arma para me matar?”, diz. Ainda no discurso, o suspeito reafirma por várias vezes a prática de agiotagem na conveniência e diz para a polícia analisar as anotações nos cadernos do estabelecimento.

Por fim, ele afirma que vai se apresentar à polícia, com advogado. “Sei que o que eu fiz é errado, agi no nervosismo com a cabeça quente e não tem o que fazer”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Lula diz que ministros do STF foram atingidos por mais uma medida arbitrária do governo dos EUA

gaza

Tropas de Israel matam mais de 30 palestinos que buscavam comida, dizem autoridades de Gaza

trump bolsonaro

Bolsonaro, Trump e recesso parlamentar marcam semana política em Mato Grosso do Sul

De descanso a visita às bases políticas: saiba o que os deputados de MS vão fazer durante o recesso

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Deputados apresentaram mais de 150 projetos de lei no primeiro semestre; confira ranking

Últimas Notícias

Transparência

Agesul divulga resultado de R$ 92 milhões em licitações de obras em MS

Contratos são para drenagem e pavimentação asfáltica

Transparência

MP vai inspecionar fazenda gigante de Michel Teló após flagra de desmatamento ilegal

MPMS livrou Teló de ação judicial em troca de acordo

Famosos

Isma, da dupla Irmãs de Pau, expõe ficada com rapper famoso: ‘Fica com trans’

Integrante da dupla de funk Irmãs de Pau, Isma revelou o nome de um rapper brasileiro famoso com quem já ficou; saiba quem é

Cotidiano

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Bloqueio acontece até o fim da tarde próximo à antiga Uniderp Agrária