Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-comandante da PMMS e policial civil eram ‘braço armado’ em esquema de extorsão

Policial civil aposentado também foi preso
Arquivo -

Além do coronel José Ivan de Almeida, ex-comandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), também foi preso nesta quarta-feira (26) um policial civil aposentado por agir em esquema de extorsão em . A dupla era responsável por fazer cobranças às vítimas.

Segundo as primeiras informações, as vítimas pegavam o dinheiro emprestado e acabavam sendo cobradas a juros. Nesta ocasião, as vítimas já tinham pagado valor bem maior ao que tinham emprestado e ainda eram cobradas. A polícia aponta que o modus operandi é semelhante a como agiam investigados da Omertà.

Coronel Ivan e o policial civil aposentado, identificado apenas como Reginaldo, eram o ‘braço armado’ da ação, agindo mediante grave ameaça. Com isso, coagiam as vítimas e praticavam a extorsão. Além dos dois, o dono do dinheiro também foi preso. 

Os três foram presos em flagrante por extorsão em ação conjunta entre o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a a Banco, Assaltos e Sequestros) e (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Equipes ainda estão nas ruas e também fazem busca na casa do coronel.

José Ivan de Almeida integrou a Polícia Militar de por mais de 20 anos. Ele comandou a corporação pelo período de 2001 a 2006, durante o governo de Zeca do PT. Atualmente, o militar recebe mensalmente R$ 32.940,62, conforme informação do Portal da Transparência. Conhecido como Coronel Ivan, ele foi eleito para seu primeiro mandato de deputado estadual com 11.980 votos em 2006, tendo sido votado em todos os 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Nas eleições seguintes em 2010 não conseguiu se reeleger sendo nomeado no governo André Puccinelli.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O que se sabe sobre tiroteio que deixou dois criminosos mortos na fronteira do Paraguai com MS

Juíza demitida ao estufar métricas de produção alega dificuldade por ser mãe de criança com TEA

Correios analisaram descontos de mais de 2 milhões de beneficiários do INSS

Câmeras identificam homem armado no centro de Campo Grande e GCM prende suspeito

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Últimas Notícias

Cotidiano

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

Unidade de saúde da capital registrou falta de 10 medicamentos usados para tratamento de saúde mental

Sem Categoria

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Países afirmaram que "nas circunstâncias atuais" é preciso aprimorar a cooperação

Política

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Deputado Antônio Vaz disse que vaidade política levou a atual situação

Mundo

Inglaterra: dois homens são condenados a mais de 4 anos de prisão por derrubar árvore famosa

Essa foi a primeira vez que a Justiça do Reino Unido condenou alguém por derrubar ilegalmente uma árvore