Pular para o conteúdo
Polícia

Estudante de odontologia é preso durante operação contra pedofilia em MS

Operação está na sua oitava fase e cumpre mandados em Dourados
Arquivo -

Um estudante de odontologia de 21 anos, que está no 3º semestre da foi preso na manhã desta quarta-feira (9), em a 225 quilômetros de durante a deflagração da oitava fase da Operação Luz na Infância feita pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Ainda não se tem informações da quantidade de material, fotos e vídeos, foram apreendidos na casa do rapaz, que foi levado para a delegacia e autuado por armazenar e distribuir material pornográfico. Outras duas pessoas são alvo da operação nesta quarta (9). A operação foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, , Panamá e Equador.

Operações

Luz na Infância 1, foi deflagrada em outubro de 2017 onde foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais, e 108 pessoas.

Já a operação Luz na Infância 2 foi realizada em maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas. Luz na Infância 3: foi deflagrada em 22 de novembro de 2018. Com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

Na fase 4 da operação em março de 2019, foram cumpridos 266 mandados e 141 pessoas presas. E na fase 5 que foi deflagrada em setembro de 2019, foram cumpridos 105 mandados e 51 pessoas presas.

Luz na Infância 6 foi deflagrada em 2020. A operação envolveu policiais civis de 12 estados, além dos Estados Unidos, Colômbia, Paraguai e Panamá. Foram cumpridos no Brasil e nos quatro países 112 mandados de busca e apreensão, e na fase 7 em novembro de 2020, foram cumpridos no Brasil e nos quatro países 136 mandados de busca e apreensão.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Coloque na agenda: Feirão da AACC/MS acontece nesta semana com mais de 3 mil itens

Grávida, esposa de astro da NBA é atacada por tubarão: ‘Pior dia da minha vida’

CCZ vacina cães e gatos na região do Segredo a partir desta segunda

É verdade que Alexandre de Moraes mostrou dedo ao ser vaiado em jogo do Corinthians?

Notícias mais lidas agora

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Bolsonaristas fazem buzinaço pela anistia em Campo Grande

Amigos estavam em show de Thiaguinho antes de assessor ser atropelado na Avenida Ernesto Geisel

Inadimplência atinge 218 mil idosos em MS e acende alerta para depressão e ansiedade

Últimas Notícias

Política

Bancada federal de MS pode ter quatro dos oito deputados candidatos à reeleição

Pollon e Vander Loubet podem tentar uma vaga no Senado Federal em 2026

Mundo

Entidade que financia imprensa pública nos EUA vai encerrar atividades

CPB, que financia mídia pública nos EUA há 60 anos, vai encerrar atividades após cortes federais

Cotidiano

Vai fazer churrasco no Dia dos Pais? Confira quanto a celebração pode custar em Campo Grande

Jornal Midiamax calculou opções de comemoração para cerca de seis pessoas, a qual deve ultrapassar os R$ 200

Polícia

Amigos estavam em show de Thiaguinho antes de assessor ser atropelado na Avenida Ernesto Geisel

Marcas de sangue poderiam indicar que vítimas foram arremessadas 10 metros