A de Mato Grosso do Sul realizou na tarde desta sexta-feira (26), pela primeira vez a entrega do “Espadim Tiradentes”, arma símbolo dos cadetes, durante formatura de 53 alunos-oficiais da corporação, aprovados em concurso público.  O evento foi realizado na Academia da PM, na Vila Nova .

A solenidade foi realizada em ambiente amplo e aberto, seguindo todas as medidas de distanciamento social e sanitárias, impostas pelas autoridades durante a . Toda a ritualística militar foi executada com guarda de honra, banda de e desfile da tropa.

A formação realizada no Estado, possibilita aos futuros oficiais conhecerem a dinâmica técnica e operacional da PM, desde os primeiros passos dentro da Instituição. 

“Os cadetes, que já são Bacharéis em Direito, têm sido forjados para atenderem a sociedade sul-mato-grossense com honra e destemor, tratando a comunidade com técnica e humanidade, para fortalecer a imagem da Polícia Militar e reforçar o compromisso em bem servir o povo do nosso Estado”, diz a PM em nota.