Desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concederam a Vinicius de Oliveira Gonçalves, de 20 anos,  acusado da morte de Jair Ferreira de 49 anos e Mauro Jorge Pereira Nantes de 54 anos, em um acidente no dia 4 de fevereiro, na Avenida Guaicurus, em .

A defesa havia recorrido solicitando a revogação da preventiva. Os magistrados entenderam que não havia motivos para a manutenção do cárcere, tendo em vista que as condições do rapaz são favoráveis, já que é réu primário, tem residência fixa e ocupação lícita

“Por unanimidade, concederam a ordem de habeas corpus, a fim de ratificar a anteriormente concedida para revogar a custódia preventiva e, por corolário, assegurar ao paciente o direito de responder ao processo em liberdade”, afirmou em sua decisão o desembargador Zaloar Murat Martins de Souza, relator do processo.

O acidente

O acidente aconteceu durante uma perseguição do ex-marido a mulher, na Avenida Guaicurus. Os amigos Jair e Mauro  estavam na Guaicurus quando o Gol estava fugindo da perseguição e atravessou a avenida acertando o veículo. Com o impacto, as vítimas que estavam com cinto de segurança foram lançadas para o banco traseiro. Eles morreram no local antes da chegada do socorro. O motociclista que provocou o acidente fugiu.

Segundo testemunhas que estavam no local, o motociclista que estava perseguindo a ex levou a mulher do local do acidente. Um borracheiro, que presenciou o acidente, disse ao Jornal Midiamax que depois do acidente o homem que estava na motocicleta ficou discutindo com a mulher falando, “Você viu o que você fez?”. Em seguida ele a levou do local.