Homem, de 36 anos, teve sua motocicleta Honda 125 furtada enquanto dormia, na madrugada desta segunda-feira (18), próximo à Avenida Tamandaré, no Bairro Vila Planalto. Horas depois da vítima registrar o boletim de ocorrência na delegacia, o autor foi preso com o veículo furtado próximo à , durante fiscalização da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Conforme informações do registro policial, a vítima se deu conta do furto quando acordou na manhã desta segunda-feira. Ele relatou que costumava deixar a motocicleta estacionada no mesmo local, em via pública, e confirmou que, por volta da 00h30, o veículo permanecia em frente a sua residência. Contudo, quando acordou, por volta das 6h, ela já havia sido levada.

Horas depois, nas proximidades da antiga rodoviária, no Centro, equipes da Guarda faziam rondas e se depararam com dois suspeitos. A vítima havia dito, quando compareceu à delegacia, que a motocicleta tinha algumas marcas de uso e modificações na lataria.

Um dos rapazes abordados estava com uma motocicleta e, após os guardas conferirem a placa, constataram que era produto de furto. A moto foi encaminhada à (Delegacia Especializada de Furto e de Veículos), e o autor conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.