Engenheiro agrônomo preso em operação da PF com arma disse que era para sua defesa
Ele afirmou ter comprado a pistola por R$ 4 mil
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O engenheiro agrônomo de 38 anos, preso com uma arma e munições durante a deflagração de operação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal, nessa quarta-feira (24), contra líder de organização criminosa do tráfico de drogas disse ter a pistola para sua defesa pessoal.
Foram deflagradas simultaneamente as operações Canis e Urano, nessa quarta (24), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão. A pistola apreendida na casa do engenheiro foi adquirida, segundo ele há 3 anos pelo valor de R$ 4 mil de uma pessoa que trabalhava com registros de armas.
Ele ainda revelou que comprou a arma por desavenças, na cidade de Amambai. Foram apreendidos ainda pelos policiais federais mais 44 cartuchos que estavam guardados no closet do autor.
As operações
As investigações tiveram início com a abordagem e fuga do líder da organização criminosa no posto de imigração fronteiriço entre Corumbá e Bolívia. Quando preso, foram encontrados com o líder da organização criminosa uma extensa contabilidade da organização, 10 aparelhos celulares e documento falso que, após análises, confirmaram o envolvimento do líder com o tráfico internacional de cocaína feito com aeronaves.
Durante as investigações em fevereiro de 2019, foi apreendida uma carga de quase meia tonelada de cocaína em uma aeronave vinda da Bolívia e identificados diversos participantes da organização.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande e Dourados, em Atibaia, no estado de São Paulo, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e em Foz do Iguaçu, no Paraná. Também foi determinado o sequestro de um imóvel de luxo, diversos veículos e duas aeronaves.
Nome da operação: Canis
Canis aureus é o nome científico do chacal, animal que apelidava o principal alvo da operação, o qual já foi investigado e preso em operações anteriores, todas relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
Operação Urano
Foi iniciada para apurar as atividades de um grupo envolvido com o tráfico internacional de drogas da cidade de Amambai. Em Naviraí, os agentes apreenderam cerca de 220 quilos de maconha. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão, em Campo Grande e Goiânia.
Nome da operação: Urano
Remete ao nome do principal investigado, que coincide com o nome de uma das luas do planeta Urano.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário
Resultado irritou a torcida vascaína que vaiou o time após o apito final
Homem é detido após fazer arruaça no Terminal Guaicurus e reagir à abordagem da Guarda Civil
Guarda Civil apreendeu com o homem porções de entorpecentes
Em cadeia de rádio e TV, Cármen Lúcia convida cidadãos a votar
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou os eleitores e as eleitoras a comparecerem às urnas neste domingo (6) para exercer seu “direito fundamental”
São Paulo é preguiçoso, leva gol de bicicleta e cai para o Cuiabá na Arena Pantanal
Donos da casa derrotaram os paulistas por 2 a 0 em uma Arena Pantanal vazia em partida válida pela 29ª rodada da competição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.