Pular para o conteúdo
Polícia

Embarcação que afundou e deixou sete mortos começa a ser retirada de Rio Paraguai

Embarcação não tinha autorização para transporte turístico
Arquivo -

Começou, na tarde de quarta-feira (1º), a retirada da embarcação que afundou no Rio matando sete pessoas, em Corumbá, a 444 quilômetros de . Vinte pessoas estão envolvidas na retirada da embarcação, que afundou no dia 15 de outubro.

O prazo para que a embarcação seja totalmente retirada das águas é de 20 a 30 dias, segundo informações passadas por Paulo Honda, responsável pela empresa P. Honda estruturas navais, ao Diário Corumbaense.

Paulo disse que o trabalho é demorado, principalmente porque o nível do rio está subindo. “Não é uma coisa simples, depende de muitos fatores, pois o barco todo está submerso, então, estamos tentando virar ele para levá-lo até a margem. O trabalho vai depender de muitos fatores, a embarcação está bem pesada, pois na parte de baixo do barco, a água vai batendo e a areia acumulando”, explicou.

A Marinha irá acompanhar o trabalho de reflutuação da embarcação. “A Capitania fará a fiscalização do trabalho de reflutuação, auxiliando no controle de tráfego das embarcações, contribuindo para a segurança na navegação na área”.

A embarcação que naufragou no dia 15 de outubro não tinha autorização para transporte turístico na Capitania dos Portos, da Marinha, e nem no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços do ). A informação foi repassada pela (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul). 

Naufrágio x resgate

O corpo de Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos, estava preso na embarcação e foi a última vítima a ser resgata no dia 17 de outubro, pelos bombeiros. No barco estavam 21 pessoas e sete delas morreram.

Quatro dos sete ocupantes da embarcação que desapareceram após naufrágio, no dia 15, eram da mesma família. Geraldo Alves de Souza, Olímpio Alves de Souza, Fernando Gomes de Oliveira, Thiago Souza Gomes pescavam em Corumbá quando a tragédia aconteceu. Um amigo da família, Fernando Rodrigues Leão também estava a bordo e faleceu.

Todas as cinco vítimas são de Rio Verde de Goiás e estavam em Corumbá para pescar. A Prefeitura de Rio Verde decretou luto oficial de três dias por conta do ocorrido. Os corpos dos irmãos Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, e Olímpio Alves de Souza, de 71; Fernando Gomes de Oliveira, de 49 anos, e o filho dele, Thiago Souza Gomes, de 18 anos, foram transportados por aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) até Goiás. 

O acidente aconteceu devido à chuva e fortes ventos que chegaram a 64 km/h em Corumbá e ocorreu na região do Tagiloma, distante 5 km de Porto Geral. Um vídeo mostra pessoas em cima do casco da embarcação logo após o naufrágio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira