Pular para o conteúdo
Polícia

Homem leva socos por não usar máscara em posto de saúde de Campo Grande

Um homem de 39 anos procurou a delegacia de polícia de Campo Grande, nesta quinta-feira (4) depois de ser agredido a socos por um desconhecido no posto de saúde do bairro Residencial Parque Azaléia. A agressão seria pela falta do uso da máscara contra o coronavírus. Na delegacia, ele disse que tinha ido ao posto […]
Arquivo -
Investigações miram condições dos postos de saúde na Capital
Investigações miram condições dos postos de saúde na Capital

Um homem de 39 anos procurou a delegacia de polícia de , nesta quinta-feira (4) depois de ser agredido a socos por um desconhecido no posto de saúde do bairro Residencial Parque Azaléia. A seria pela falta do uso da máscara contra o .

Na delegacia, ele disse que tinha ido ao posto de saúde junto d sua esposa quando teve uma discussão com a gerente da unidade por que ele não estava usando máscara. O homem afirmou que tentou explicar que tinha um atestado médico onde o dispensava do uso da máscara já que ele tinha alergia. Ainda de acordo com o registro policial, quando saiu da unidade foi agredido com socos no rosto.

O agressor seria um desconhecido que estava em um Volkswagen Bora. A vítima ainda contou que o agressor estava com uma algema nas mãos e quando resolveu chamar a polícia, ele sumiu.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que está acompanhando o caso, e que a guarda civil metropolitana chegou a ser acionada, mas o homem havia ido embora do local antes da chegada dos agentes. Ainda foi registrado um boletim de ocorrência pela gerente do posto de saúde, onde diz que o paciente não foi maltratado e foi orientado em relação ao uso da máscara. Ainda é relatado na ocorrência que o homem teria “ofendido a equipe exigindo um direito que não possui, pois o bem coletivo está acima do bem individual”

A nota

A Sesau está ciente e acompanhando este caso. A informação é de que realmente o paciente foi buscar atendimento na unidade durante a tarde sem o uso de máscara e ao ser questionado por uma servidora passou a agredir verbalmente a equipe, sob argumento de que ele não precisava fazer o uso do ítem de proteção, contrariando o decreto municipal que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos públicos do município. Uma pessoa que estava na unidade teria se incomodado com a situação e se dirigiu em direção do rapaz o questionando sobre a sua atitude, momento em que ele teria se alterado mais uma vez tendo o mesmo revidado com um soco para o afastar. A Guarda Cívil Metropolitana (GCM) chegou a ser acionada, mas o usuário já havia se retirado da unidade. A gerente compareceu à delegacia para registrar boletim de ocorrência sobre a situação. Cabe esclarecer que as unidades de saúde são locais que recebem centenas de pacientes com as mais variadas patologias e, diante de uma pandemia de uma doença respiratória e altamente transmissível, é necessário cumprir todas as regras estipuladas, do contrário pode ocorrer riscos à saúde coletiva.

Coronavírus

Campo Grande tem 1.316 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia segundo boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgado na noite desta quinta-feira (4).

Ao todo, ainda segundo a Sesau, são 1.316 mortes causadas pelo coronavírus na Capital desde o início da pandemia, com 69.447 casos confirmados. Destes, 359 estão em isolamento domiciliar, 210 em e 67.562 já se recuperaram da doença. Dos internados, 109  estão em leitos clínicos e 101 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

 

(Matéria editada às 07:38 para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jonir

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

‘Perda imensa’: políticos lamentam morte de artista Jonir Figueiredo

Natural de Corumbá, Jonir marcou a cultura de MS com obras que retrataram desde o orgulho do coração sul-mato-grossense à dor do solo pantaneiro

Esportes

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Brasileiro chega a parte final da qualificação pela segunda vez

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)