A Polícia Civil de investiga suposto crime de extorsão após a morte de Fábio Ribeiro Acosta, encontrado em Belo Horizonte-MG. A mãe dele registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (27), após receber mensagem do perfil do filho, dizendo que ela deveria depositar R$ 5 mil ou ele seria morto. O corpo dele foi localizado no IML da cidade mineira.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mãe de Fábio afirmou que recebeu uma mensagem de seu filho pelo Instagram, dizendo que ela precisava enviar o valor de R$ 5 mil, pois ele teria sido sequestrado. O valor precisava ser depositado até as 15h de hoje, ou iriam enviar um vídeo de Fábio sendo morto.

A mãe afirmou que tentou, de diversas maneiras, entrar em contato com o filho, mas o celular estava dando desligado. Ela informou que o rapaz mora em Sanga Puitã, no Paraguai, com o irmão dela. Ela entrou em contato com o tio de Fábio, que informou que ele havia viajado para Belo Horizonte-MG.

A mãe ainda procurou por um amigo da vítima, que alegou que ele tinha viajado para São Paulo, mas já estava no ônibus de volta para a cidade paraguaia, e que o celular de Fábio havia quebrado. A mulher afirmou não ver o filho desde a sexta-feira (22).

Enquanto registrava o boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a mulher recebeu uma mensagem de pessoa que se identificava como funcionário do IML (Instituto Médico Legal) de , com foto da carteira de motorista de Fábio, dizendo que ele havia falecido.

Os policiais da Depac, então, entraram em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais e confirmaram que Fábio foi encontrado morto e o corpo estava no IML de Belo Horizonte. A causa da morte não foi identificada.