Polícia

Em menos de 24 horas, Guarda de Dourados captura três foragidos da Justiça

Entre os presos, estava uma pessoa com mandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Marcos Morandi Publicado em 21/07/2021, às 10h29

Os três foragidos foram encaminhados para a Depac de Dourados
Os três foragidos foram encaminhados para a Depac de Dourados - GMD/Divulgação

Agentes da GMD (Guarda Municipal de Dourados) realizaram, somente nesta terça-feira (20), a captura de três pessoas que estavam foragidas da justiça. Entre os motivos estão uma evasão de custódia legal e dois mandados de prisão expedidos por furto, um deles do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O primeiro foragido, de 49 anos, foi recapturado por volta das 17h, quando os agentes da Guarda Municipal realizavam rondas patrimoniais na região da Vila Cachoeirinha. Ao avistar a viatura demonstrou grande nervosismo, o que despertou suspeita motivando a abordagem. Em checagem no sistema policial, foi constatado o mandado de prisão em aberto.

Já o segundo homem, de 42 anos, estava abrigado na Casa da Acolhida, quando em procedimento de rotina dos GMs, que constantemente realizam rondas e ações preventivas no local, suspeitaram de hóspede em atitudes suspeitas. Durante sua checagem ao BNMP (Banco Nacional de Mandados de Prisão), foi descoberto um Mandado de Prisão expedido pelo TJSP por furto.

O último recapturado foi por volta das 22h, quando uma guarnição da GMA (Guarda Municipal Ambiental) foi solicitada, via Central de Comunicações, para averiguar uma pessoa em situação de vulnerabilidade na região do Jardim Flórida.

No local, a equipe avistou o homem deitado no chão, sendo convidado para ir até a Casa da Acolhida, o que foi recusado pelo mesmo. Os agentes, então, realizaram a checagem do indivíduo, sendo constatada a Evasão do Sistema Prisional do Presídio Semiaberto de Dourados.

Segundo informações da Guarda Municipal de Dourados, as três pessoas capturadas pelos agentes foram encaminhadas até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e apresentados à autoridade policial para os procedimentos de rotina.

Jornal Midiamax