Pular para o conteúdo
Polícia

Vítima de tortura, menina de 3 anos foi levada duas vezes para ritual, revela curandeira

A Polícia Civil de Aquidauana a 135 quilômetros de Campo Grande ouviu nesta quinta-feira (14), a curandeira que teria realizado o ritual de cura, em uma menina de 3 anos. A mãe da criança também participou do ritual e foi presa, mas ganhou liberdade. O médico que atendeu a criança no hospital deve ser ouvido […]
Arquivo -
(Foto ilustrativa)

A Polícia Civil de a 135 quilômetros de ouviu nesta quinta-feira (14), a curandeira que teria realizado o ritual de , em uma menina de 3 anos. A mãe da criança também participou do ritual e foi presa, mas ganhou liberdade. O médico que atendeu a criança no hospital deve ser ouvido nesta sexta-feira (15).

Durante o depoimento, a curandeira disse na delegacia que a menina estava há 10 dias constipada confirmando o ritual de cura, onde fizeram a criança sentar em um tijolo quente. Mas, ela teria afirmado a delegada Karen Viana que nunca teve problemas em seus rituais e que nenhuma outra criança que cuidou havia ficado machucada. O padrasto da menina também foi ouvido. Ele negou as acusações de abuso contra a enteada.

De acordo com a delegada, o homem não tem envolvimento com o crime. Já o médico que atendeu a menina no hospital da cidade será ouvido nesta sexta (15). A mãe da menina acabou presa depois de levar a filha para um ritual de cura. Ela afirmou que a filha estava com problemas intestinais, e por isso, a levou para uma curandeira.

“A mãe só procurou o hospital por causa das queimaduras na perna da menina. Ela disse que passou pomada nos machucados e que havia dado paracetamol para a criança, que estava muito machucada”, disse a delegada. O crime foi descoberto após a própria mãe buscar atendimento em uma unidade de saúde para tratar da queimadura grave em uma das pernas da criança.

Ao perceber as demais lesões nas partes íntimas e uma possibilidade de crime de abuso sexual, o foi acionado. Após isso, a mãe foi encaminhada para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. No depoimento inicial, a mãe da criança informou que o padrasto da vítima seria o principal suspeito de abusá-la sexualmente. Então, uma viatura da Polícia Civil seguiu até a fazenda de local de trabalho do suspeito. O homem foi localizado e também levado para a Delegacia de Polícia, mas negou qualquer crime.

Ele ainda explicou que as lesões nas partes íntimas foram causadas pela própria mãe e avó da criança ao tentarem realizar uma desobstrução das fezes da menina que já durava 10 dias com um objeto fino cortante e com as próprias mãos.

Após as contradições, a mãe confirmou que mentiu aos policiais sobre a suspeita do padrasto e que as lesões foram causadas ao levar a criança a uma curandeira da aldeia . De acordo com a mãe, no ritual, a criança precisaria sentar-se em um tijolo que estaria em alta temperatura e ao realizar este procedimento teria ocorrido a queimadura na perna.

Somente por conta da gravidade da queimadura, a mãe levou a criança para ser atendida por um médico na aldeia. A criança apresentou sangramento e dor causadas em virtude de introdução forçada de objeto e dedo em seu ânus. A tortura durou cerca de um dia e uma noite. Já no Hospital Regional de Aquidauana, diante da gravidade das lesões no ânus e constipação intestinal, a menor teve que passar por uma cirurgia de emergência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro operação pf meme

Tornozeleira com capinha de Trump e maquiagem de Lula: os memes da operação da PF contra Bolsonaro

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

poeira

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ de caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Vereador André Salineiro (PSDB). (Izaias Medeiros

Buscando liderar partido de Bolsonaro, Salineiro diz ‘não estar por dentro’ de ação da PF

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Após descobrir tumor, Edu Guedes revela que não fará quimioterapia; entenda

Últimas Notícias

Cotidiano

Em reunião com quilombolas, Vander anuncia construção de 300 casas no Tia Eva

Evento buscou apoio para comunidades quilombolas se desenvolverem economicamente com autonomia

Política

Lula vem a MS para assinar regularização de terras em Dourados

A informação foi concedida pelo deputado federal Vander Loubet (PT) ao Midiamax

Política

‘STF se aproveita do recesso parlamentar’, diz Catan sobre ação da PF contra Bolsonaro

Deputado disse que vai participar das movimentações da direita

Cotidiano

Solurb começa transição para caminhões com combustível sustentável

A concessionária de limpeza urbana pretende ampliar a frota de veículos movidos a biometano