Em boletim de ocorrência, a Polícia Civil confirmou que o policial rodoviário federal, Ricardo Hyun Su Moon, tentou suicídio em seu apartamento, no bairro Monte Castelo, em , na manhã desta segunda-feira (08). Ele foi socorrido em estado grave. Ricardo foi condenado pela morte do empresário Adriano Correa, que ocorreu em dezembro de 2016, em uma .

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, o PRF foi encaminhado para um hospital particular pelo (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave. No apartamento, a Polícia Civil encontrou medicamentos e outros elementos que indicam a tentativa de suicídio.

No entanto, mesmo com os indícios, haverá uma investigação sobre o caso. Seguindo o que preconiza a OMS (Organização Mundial de Saúde) a respeito de divulgação de casos de suicídio, o Jornal Midiamax não detalhará neste texto a forma como o PRF tentou tirar a própria vida.

Condenado

Ricardo é acusado pela morte do empresário Adriano Correa no dia 31 de dezembro de 2016. O PRF estava a caminho do trabalho, quando quase ocorreu uma colisão entre os veículos do policial e de Adriano. Então, ele teria barrado a passagem dos três ocupantes da camionete, quando Adriano manobrou o veículo para sair e Ricardo atirou. Neste momento, um dos passageiros pulou da camionete e fraturou um membro do corpo.

Já o outro ocupante foi atingido por tiros, mas foi socorrido e se recuperou. Adriano, que também foi ferido a tiros, morreu no local.

Ricardo foi a júri popular pelo após a briga no trânsito e acabou condenado a 23 anos de prisão. Ele ainda recorreu da sentença e pediu anulação do julgamento, mas o pedido não foi aceito.

Precisa de ajuda?

O CVV (Centro de Valorização da Vida) fornece apoio emocional e prevenção do suicídio, o atendimento é voluntário e gratuito à todas as pessoas que precisam conversar, a ajuda é fornecida com total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Telefone – Ligue 188 (ligação gratuita)

Chat – Através do link https://www.cvv.org.br/chat/

E-mail – Através do site https://www.cvv.org.br/e-mail/