O prejuízo para os narcotraficantes já totaliza 12,7 milhões de dólares em apenas dois dias da Operação “Nova Aliança XXIV”, que acontece na região de Capitán Bado e Amambay, nas fronteiras do com as cidades de e , no Mato Grosso do Sul.

Ainda faltam 13 dias para o das diligências que estão sendo realizadas pelas forças policiais paraguaias em parceria com a Polícia Federal brasileira, que apoia as ações com o uso de quatro helicópteros que sobrevoam a região e ajuda a identificar as lavouras de maconha responsáveis pela produção de drogas que abastece o narcotráfico em várias partes do mundo.

Um balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (26) pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas, mostra que até o momento já foram identificados e destruídos 140 hectares de plantações de maconha e 21 campos de narcóticos. Ao todo já foram tiradas de circulação 423,7 toneladas da droga, causando prejuízo de 12,7 milhões de dólares ao narcotráfico internacional.

Na quarta-feira (24), a operação constatou que para conseguir abastecer o mercado dos dois países e também da Europa, os narcotraficantes estão investindo cada vez na produção de maconha considerada de qualidade. Para isso eles estão investindo em tecnologia avançada de irrigação para melhorar o desenvolvimento das plantações.