Durante roubo de caminhonete, bandidos fazem PIX com R$ 8 mil das vítimas em Campo Grande

Um dos criminosos foi preso pela PM e o outro conseguiu fugir

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (17), em Campo Grande, por participação no roubo de uma caminhonete. Durante a ação, ele e um comparsa chegaram a fazer duas transferências via PIX no valor total de R$ 8 mil com os celulares das vítimas. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com o delegado plantonista Antonio Souza Ribas Júnior, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, as vítimas, um homem de 33 e uma mulher de 40 anos, conversavam dentro de uma caminhonete S10 em frente a um hotel na Avenida Afonso Pena, quando foram abordados pelos dois criminosos.

A dupla anunciou assalto, ordenou que o casal fosse para o banco de trás e, em seguida, assumiu o controle do veículo, deixando o local. Uma testemunha que passava por perto percebeu a ação e começou a seguir a caminhonete, ao mesmo tempo em que repassava informações sobre a localização dos autores a uma equipe da PM.

Enquanto seguiam, os bandidos tomaram celulares, joias e outros objetos de valor do casal, realizando as duas transferências bancárias. No entanto, ao perceberem que estavam sendo seguidos, empreenderam fuga. Em dado momento, bateram a caminhonete e um dos pneus furou. Um dos bandidos, então, fugiu a pé e o outro acabou preso.

Ainda conforme o delegado, as vítimas, apesar dos momentos de tensão, não se feriram e estão bem. Além disso, o ladrão que conseguiu escapar não levou nada, ficando o maior prejuízo apenas por conta do dinheiro transferido. Por outro lado, o suspeito preso já tinha passagens e, inclusive, teria cumprido pena por roubo cometido no ano de 2016.

Conteúdos relacionados