Ao levar seu carro para troca de óleo nesta segunda-feira (24), uma cliente de borracharia localizada no Bairro Universitário, em Campo Grande, afirmou que foi “levada para uma salinha particular” e informada de que não deveria sair de casa com sua saia longa, “pois o pior poderia acontecer”. As palavras teriam sido ditas pelo mecânico da oficina.

A mulher publicou o relato nas e alegou que o mecânico teria dito a ela que “era muito bonita e alguém poderia querer fazer alguma coisa”. Ainda segundo ela, o homem teria falado que “não deixa a esposa sair de saia longa se o tecido não for extremamente grosso”.

A cliente, então, diz ter pedido para que o serviço de troca de óleo do veículo fosse gratuito, segundo ela “para que pudesse adquirir roupas com tecidos melhores”, o que foi negado pelo mecânico.

Outro lado

O mecânico, por sua vez, registrou boletim de ocorrência de preservação de direito no início da noite desta segunda-feira (24), na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ele alega ter sido avisado por amigos da publicação.

Ele admite ter feito o comentário “de que a saia da cliente estaria transparente, para alertar a mesma, acreditando que a cliente poderia ter saído de casa sem perceber”. Já a mulher, afirma na publicação que não registrará ocorrência na delegacia.