Pular para o conteúdo
Polícia

Durante investigação de desaparecido, amigo é preso por tráfico em Campo Grande

Homem desapareceu há 1 semana depois de viajar com amigos
Arquivo -

Durante investigações sobre o desaparecimento de Aunaurelino Ricaldes, de 51 anos, policiais da DEH (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Homicídio) prenderam dois homens, de 18 e 40 anos, por tráfico de drogas, em . Os policiais ainda trabalham para localizar o homem que desapareceu na cidade de , a 160 quilômetros da Capital, na última quinta-feira (8). Um dos presos é amigo da vítima.

De acordo com as informações da polícia, a equipe investigava o desaparecimento de Aunaurelino e tinha informações de que Elisvaldo Cruzarolli Guimarães, de 40 anos, foi a última pessoa a ter contato com a vítima. Ainda, conforme a polícia, contra Elisvaldo havia mandado de prisão em aberto pela Justiça Federal.

De posse dessas informações, os policiais foram até a residência de Elisvaldo, no Jardim Aeroporto, já conhecida por funcionar como boca de fumo. Ao ver a polícia, um homem foi flagrado correndo para dentro da casa e tentou dispensar algo. Essa pessoa foi identificada como Cauan Castro Cavalcante, de 18 anos.

Dentro da casa, estavam Elisvaldo e uma mulher com seus três filhos. Após prenderem Elisvaldo por conta do mandado em aberto, os policiais revistaram a casa e encontraram porções de cocaína. Cauan e Elisvaldo, então, foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A droga foi encaminhada para a (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e os dois ficarão presos preventivamente.

Desaparecimento

A irmã de Aunaurelino, Tânia Recaldes, contou que a família mora em Campo Grande e Aunaurelino é casado. A última vez que viram a vítima foi na quinta-feira, 8 de julho. “Na quinta-feira ele passou aqui às 10 horas da manhã, minha mãe deu dinheiro pra ele abastecer o carro, porque iria para Maracaju”, conta a irmã.

Nesse dia, Anaurelino estava acompanhado de Elisvaldo, com quem tem uma amizade de mais de 10 anos, e também com Cauan. O trio sempre viaja junto, iria fazer um serviço de elétrica e vender o carro da vítima, um Nissan Tida de cor preta, em Maracaju. No entanto, apenas Elisvaldo e Cauan voltaram para Campo Grande.

Elisvaldo conta que, na cidade de Maracaju, teriam usado drogas, momento em que Aunaurelino chegou a dirigir na contramão. Elisvaldo diz que, então, decidiu deixar o carro do amigo e seguiu com Cauan, de ônibus, para a Capital. Os dois estavam sem dinheiro e documentos.

A família está desesperada por uma resposta. A DEH investiga o caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Direita realiza buzinaço a favor de Bolsonaro neste domingo em Campo Grande

UPA

Homem é esfaqueado 4 vezes nas costas e pernas durante desentendimento nas Moreninhas

Com frente fria chegando, domingo deve ser chuvoso e com rajadas de vento

Amal e George Clooney brilham em noite disco no Lago de Como

Notícias mais lidas agora

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Direita realiza buzinaço a favor de Bolsonaro neste domingo em Campo Grande

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Seleção Feminina vence Colômbia nos pênaltis e conquista o 9º título da Copa América

Últimas Notícias

Cotidiano

Confira a escala de plantonistas deste domingo nas unidades de saúde de Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande para este domingo (3). O atendimento acontece nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). Segundo a escala, são 50 profissionais disponíveis de manhã para atender adultos e 14 pediatras. Já a equipe disponível para atendimentos à tarde é de 49 médicos … Continued

Famosos

Acabou? Marina Ruy Barbosa se pronuncia sobre suposto término do noivado

Marina Ruy Barbosa quebrou o silêncio após rumores apontarem o fim do noivado da ruiva com o empresário Abdul Fares; entenda o que rolou

Brasil

Ministro do Turismo garante hospedagem acessível para COP30 em Belém

Ministério do Turismo faz vistorias em Belém para garantir hospedagem acessível durante a COP30

Polícia

Homem é esfaqueado no peito após briga em tabacaria no Coronel Antonino

A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada à Santa Casa