Um jovem de 26 anos foi preso após tentar fugir de uma blitz, nesta segunda-feira (14), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Durante a fuga, uma das viaturas chegou a colidir contra o muro de uma residência. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito pilotava uma moto sem retrovisor e fez o retorno subindo na contramão pela calçada após ver a blitz. Pedestres passavam pelo local no momento que o jovem  subiu na calçada e continuou até a próxima quadra. 

Pela placa um dos policiais constatou que a moto tinha restrições. A PM então ligou o sistema sonoro da viatura para fazer a abordagem e, neste momento, o motociclista acelerou e fugiu. A PM continou o patrulhamento até que avistou novamente o fugitivo. 

O motociclista estava indo em direção à viatura em alta velocidade e mesmo recebendo a ordem de parada não parou. O veículo policial tentou fazer uma barreira, mas o suspeito continuou em frente, fazendo com que a viatura tivesse que desviar da colisão e batesse no muro da residência. 

Um dos PM's realizou um disparo no motor da moto, que fez com que suspeito parasse e fosse preso. O jovem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e foi autuado por direção perigosa, resistência e desobediência. 

A moto foi encaminhada para a (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), onde foi constatada que já existe uma motocicleta com a mesma placa apreendida no pátio da delegacia.