Homem, de 36 anos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (6), na cidade de Dourados, distante 225 quilômetros da Capital, após apresentar nome falso à equipe da Romo, guarnição de motocicleta da Guarda Municipal. O motorista da moto em que ele estava tentou desviar ao avistar os guardas, que descobriram que ele tinha passagem por estupro e devia pensão alimentícia.

Conforme informações do boletim de ocorrência, equipes da Guarda Municipal faziam patrulhamento próximo ao CRAS (Centro Referência de Assistência Social) do Jóquei Clube quando se depararam com dois rapazes em uma motocicleta. Ao avistarem a guarnição, eles tentaram fugir e fizeram manobras de retorno.

Ao serem abordados, um deles se apresentou com nome falso e não estava com documentos pessoais. Além disso, o homem não sabia informar a data de nascimento, nem idade, nem nome dos pais. Os guardas desconfiaram e encontraram um celular, produto de extravio, junto ao suspeito.

O homem afirmou ter comprado o celular de um grupo de vendas do Facebook por R$ 250. Os guardas, então, se deslocaram até a residência dele, sendo recebidos pela mãe do suspeito. Em seguida, ele foi identificado com seu nome verdadeiro e constatou-se que tinha passagens por estupro de vulnerável, ameaça, receptação e roubo.

Quando questionado o motivo de ter mentido seu nome, o suspeito afirmou que estava devendo pensão alimentícia e temia que tivesse um mandado de prisão contra ele. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados.