A PMA (Policia Militar Ambiental) de Jardim surpreende dois pescadores fazendo arrastão com redes no durante a piracema, nesta quinta-feira (19). Uma das equipes que trabalha na operação piracema, realizou fiscalização preventiva no Rio Miranda, em uma região conhecida como Passo Velho, em Miranda e surpreendeu dois infratores pescando com redes em período de proibição.

A dupla foi surpreendida, armando uma rede de e, ao avistarem a equipe, empreenderam fuga pela mata, abandonando o petrecho proibido que armavam na pescaria predatória. Apesar de diligências, os indivíduos não foram localizados. No local, a PMA ainda retirou mais uma rede e 15 anzóis de galho que os fugitivos já tinham armado. Os homens iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum peixe. Os petrechos foram apreendidos.

De acordo com a polícia, este tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos, especialmente nesse período de reprodução em que os grandes cardumes já estão formados.