Uma tentativa de furto terminou em confusão e dois homens presos na manhã deste sábado (24) no bairro Monte Castelo em Campo Grande. Tudo começou quando uma dupla tentou furtar uma moto em frente a um comércio. Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança e houve até perseguição com o Batalhão de Choque.

A dupla teria tentado furtar a moto de um funcionário, que estava estacionada em frente a um estabelecimento de pescados. Um dos homens estaria armado. Enquanto o furto acontecia, o dono do comércio flagrou a ação pelas câmeras de segurança e chamou a polícia. 

Com os militares acionados, o Batalhão de Choque foi ao bairro e houve perseguição. Um dos envolvidos pulou da moto e fugiu a pé, correndo pelo bairro e pulando muros. O outro fugiu de moto. Moradores viram a correria no bairro, quando ficaram muito assustados. Alguns vizinhos chegaram até a pedir ajuda no quartel do Corpo de Bombeiros. 

Depois da perseguição, a dupla foi presa na rua Rogério Casal Caminha. A mãe de um dos envolvidos conversou com a reportagem e estava muito indignada com a situação. Ela conta que o filho estava em liberdade condicional. “Sou dona de conveniência, dou todo meu salário para ele, não sei por que foi fazer isso, não precisava”.