Polícia

Droga que seria entregue no Rio de Janeiro é apreendida em rodoviária de MS

24,3 Kg da droga

Diego Alves Publicado em 13/10/2021, às 20h26

Divulgação, PM
Divulgação, PM

Droga que seria entregue no Rio de Janeiro foi apreendida pela Polícia Militar em Ponta Porã, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande.
Policiais militares do 4º BPM realizavam policiamento pela região do terminal rodoviário da cidade, quando avistaram uma passageira que, ao notar a presença da equipe, deixou uma mala de cor cinza para ser carregada no compartimento de bagagens e entrou rapidamente no ônibus intermunicipal enquanto observava fixamente à equipe da PM. Os policiais, então, realizaram uma vistoria na mala e localizaram 27 tabletes de maconha a qual, após pesada, totalizou 24,3 Kg da droga.

De acordo com a PM, enquanto os policiais vistoriavam a mala da autora (26), foram avisados por alguns passageiros que uma passageira de cabelos compridos, trajando calça jeans e uma camisete na cor preta, ao perceber que os policiais se aproximavam, abandonou o ônibus deixando para trás suas bagagens e iniciou fuga a pé, tomando rumo em direção à linha internacional e, de acordo com a autora, ambos vieram juntos do Estado do Rio de Janeiro e na bagagem do travesti também havia maconha.

Os policiais, então, realizaram contato via rádio com outras equipes e repassaram as informações a respeito do fato e, também, a respeito das características do co-autor. Logo em seguida, uma equipe da Rotac a qual realizava rondas na região de Ponta Porã nesta data localizou o evadido no pátio externo da Receita Federal, tentando pegar carona com os caminhoneiros que ali estavam.

Na mala deixada pelo travesti (28), havia 28 kg de maconha que totalizaram 24,1 Kg da droga. Segundo os autores, ambos foram contratados na cidade de Belford Roxo – RJ para virem até a cidade de Ponta Porã e levariam a droga até a cidade de Novo Rio – RJ aonde entregariam a droga e receberiam o pagamento pelo transporte.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã aonde foram entregues juntamente com a droga que totalizou 48,4 Kg.

Jornal Midiamax