Polícia

Droga que chegaria a Campo Grande é apreendida pós perseguição e troca de tiros

Foram apreendidas quase 3 toneladas de maconha

Renata Portela e Ranziel Oliveira Publicado em 09/09/2021, às 18h12

Duas camionetes foram apreendidas e dois homens presos
Duas camionetes foram apreendidas e dois homens presos - (Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (9), carregamento de maconha que chegaria a Campo Grande foi apreendido e dois homens presos em flagrante, após perseguição e troca de tiros. As prisões aconteceram em uma estrada vicinal, ao norte da cidade.

Segundo os delegados Gustavo Ferraris e Hoffman D’Ávila, titular e adjunto da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), equipe de inteligência da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) repassou a informação dos veículos suspeitos. A princípio, os veículos que estariam carregados de droga estariam na região de Campo Grande.

Com isso, equipes da Denar fizeram o cerco nas saídas da cidade, quando localizaram as duas camionetes F250 e S10, e uma estrada vicinal ao norte de Campo Grande. Foi feita abordagem, quando os suspeitos iniciaram fuga, então teve início a perseguição. De acordo com os delegados, foram feitos disparos contra os pneus das camionetes.

Delegados Hoffman e Gustavo (Foto: Leonardo de França)

A camionete S10 parou, quando um dos ocupantes foi detido e o outro tentou fugir para uma região de mata, mas também acabou preso. Já outra equipe policial fazia acompanhamento à F250, quando em determinado momento o motorista, que estava sozinho, conseguiu descer e entrar em outra camionete que seguia à frente, dando apoio.

O suspeito conseguiu fugir no veículo, mas a F250 que estava carregada de maconha foi apreendida. Assim, dois homens foram presos e aproximadamente 3 toneladas de maconha que chegariam a Campo Grande apreendidas, além das duas camionetes. De acordo com a polícia, um dos criminosos já tem passagens por tráfico.

Jornal Midiamax