Polícia

Dono de ferro-velho é preso durante operação por receptar tampa de bueiro furtada

Vários estabelecimentos foram notificados por acúmulo de sucata

Renan Nucci Publicado em 02/06/2021, às 15h54

Equipes durante fiscalização em um ferro-velho de Campo Grande
Equipes durante fiscalização em um ferro-velho de Campo Grande - Divulgação

O dono de um ferro-velho no Jardim Inápolis foi preso em flagrante por receptação, após comprar uma tampa de esgoto furtada. A ação foi realizada no âmbito da Operação Ferro-Velho, deflagrada nesta quarta-feira (02), em Campo Grande, pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), Guarda Civil Metropolitana e outros órgãos de fiscalização vinculados ao município.

Segundo nota, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A tampa de esgoto pertence à concessionária Águas Guariroba. Foram realizadas vistorias também em ferros-velhos no Marcos Roberto, Taquarussu, Jóquei Clube, Jardim das Macaúbas, Iracy Coelho, Caiçara, Residencial Flores, São Conrado, Tijuca, Nova Campo Grande, Jardim Imá, Vila Bordon e região. 

A suspeita era de que tais estabelecimentos vinham recebendo metais de todos os tipos roubados ou furtados. Ao todo, foram realizadas 29 notificações por obstrução de passeio público, falta de alvará, falta de licenciamento ambiental e acúmulo de materiais inservíveis que se tornaram foco de proliferação de insetos transmissores de doenças. 

“A Operação Ferro-Velho foi deflagrada devido ao aumento no número de roubos e furtos de tampas de bocas de lobos, grelhas de vazão de água e cabos de fios elétricos na capital. Estes atos colaboram para o entupimento no sistema de drenagem da cidade e a falta de luz e energia com furtos de fios, assim trazendo prejuízos tanto ao erário público quanto a população”, disse a Guarda em nota.

Jornal Midiamax