Policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma pistola Glock e prenderam dois indivíduos no Bairro Los Angeles em Campo Grande nesta quinta-feira(12).

De acordo com a polícia, por volta das 19h durante patrulhamento pelo Bairro Los Angeles a equipe policial de serviço visualizou um veículo em atitude suspeita com três ocupantes no interior. Ao verem a aproximação da viatura, os ocupantes do automóvel se assustaram e tentaram esconder algum objeto.

Ainda segundo a polícia, a equipe retornou para abordá-los, momento que o condutor ligou o veículo e o carona dispensou uma pistola de cor preta, fato visualizado pelo comandante da equipe PM. Enquanto um dos policiais militares desembarcou para recolher a arma de fogo, foi dada ordem de parada ao motorista do veículo com o acionamento dos sinais luminosos e sonoros, porém, o condutor não obedeceu e fugiu, obrigando a equipe realizar o acompanhamento tático.

O motorista do veículo suspeito seguiu dirigindo em alta velocidade, desrespeitando os sinais de parada obrigatória e após alguns quilômetros de acompanhamento tático, com o apoio de outras viaturas, as equipes realizaram a abordagem e cerco policial ao veículo. O condutor relatou que seria motorista de aplicativo e que os indivíduos abordaram lhe com o intuito de roubá-lo, entretanto, ele se contradisse e revelou que compraria a pistola por valor de 4 mil reais. Revelou ainda que um presidiário intermediou a venda da arma e que não conhecia os indivíduos que estavam com ele.

A arma localizada trata-se de uma pistola da marca Glock, com a numeração suprimida, modelo G25, com um carregador e 12 munições intactas. O outro indivíduo que estava no banco de trás relatou que estava acompanhando o seu primo, o que saltou do veículo. Que o condutor informou que o veículo foi locado por um conhecido. Os autores, a arma de fogo e veículo foram encaminhados para a delegacia de polícia civil.