Polícia

Deu ruim: Comerciante é preso por fornecer narguilé a adolescentes

Comerciante foi autuado pela Polícia Civil na noite desta terça-feira (16), em Costa Rica, município distante 384 quilômetros de Campo Grande, depois de fornecer narguilé a adolescentes. A ação foi resultado de fiscalização do Conselho Tutelar, que flagrou a distribuição de tabaco, fumos aromatizados, carvão e demais insumos aos menores. Segundo informações do delegado Alexandro...

Renan Nucci Publicado em 17/02/2021, às 13h19

Material apreendido pela PM e Conselho Tutelar. Foto: Divulgação
Material apreendido pela PM e Conselho Tutelar. Foto: Divulgação - Material apreendido pela PM e Conselho Tutelar. Foto: Divulgação

Comerciante foi autuado pela Polícia Civil na noite desta terça-feira (16), em Costa Rica, município distante 384 quilômetros de Campo Grande, depois de fornecer narguilé a adolescentes. A ação foi resultado de fiscalização do Conselho Tutelar, que flagrou a distribuição de tabaco, fumos aromatizados, carvão e demais insumos aos menores.

Segundo informações do delegado Alexandro Mendes de Araújo, o Conselho Tutelar teve apoio da Polícia Militar. Eles flagraram os jovens consumindo os produtos no estabelecimento. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde os adolescentes foram identificados e o comerciante autuado em flagrante.

O delegado ainda arbitrou fiança no valor de R$5,5 mil para o empresário responder em liberdade. “Após pagamento da fiança arbitrada, o empresário foi liberado e irá responder pelo crime previsto no artigo 243 do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Se condenado pode pegar até quatro anos de prisão”, explicou o delegado em nota.

Jornal Midiamax