Na quinta-feira (16), Ricardo da Silva Pires do Nascimento, de 33 anos, foi flagrado após furtar vários objetos na região do Jardim Bonança. Ele cumpre pena na e foi levado para vacinar na UBS (Unidade Básica de Saúde) Bonança, quando aproveitou para cometer o crime.

Segundo o registro, equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foram acionadas com informação de que bandidos estariam dentro do prédio do posto de saúde, após cometerem furtos na região. Os guardas foram ao local e encontraram a caixa de papelão na calçada, com vários pertences como perfume, fone de ouvido e relógio.

A moradora revelou que o filho de 16 anos viu toda a ação do furto e se trancou no quarto, gritando por socorro. No posto de saúde, foi identificado que três detentos foram levados para tomarem vacina e se ausentaram por aproximadamente 30 minutos do local, o que é proibido pelo Sistema Penitenciário.

Ricardo acabou identificado como o autor do furto e foi preso em flagrante. Ele teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (16), em audiência de custódia e já cumpria pena por furto qualificado.