Policiais militares da Forca Tática da 11ªCIPM salvaram uma bebê de dois meses que estava engasgada nos braços do pai na região do em , na noite desta terça-feira (02).

A bebê engasgou no momento em que era amamentada. Desesperado, o pai saiu para a rua com a bebê no colo pedindo por socorro. Ele disse foi até a UBSF José Tavares do Couto, porém já estava fechado.

Ele então correu com a bebê nos braços até uma farmácia da região, porém lá foi informado pelos atendentes que ninguém sabia prestar os devidos atendimentos.

O pai então pediu ajuda para o motorista de uma caminhonete S-10 que passava pela via, para levar a bebê ao atendimento. Logo na sequência, depararam-se com a viatura da Forca Tática 11ªCIPM que prestou socorro na Rua Henrique Barbosa Martins.

Os policiais relatam que se depararam com o pedido de socorro feito pelos ocupantes da S-10, de onde desceu o pai com a bebê em seus braços, já desmaiada. Ainda segundo a polícia, foi prestado os primeiros socorros, na qual o soldado R. Jordan iniciou a manobra de Heimlich (técnica que limpa as vias aéreas, ajudando a desengasgar uma pessoa).

Ele colocou a bebê de bruços em seu antebraço e deu cinco leves tapas no meio das costas. Como ela não voltava, a virou de barriga para cima e sob o outro antebraço, pressionou cinco vezes com os dois dedos indicadores no meio do peito.
Porém, a bebê ainda não respondia e já estava roxa. No deslocamento até a uma unidade de saúde, dentro da viatura da PM, foi repetido os procedimentos da manobra auxiliado pelo sargento Boneventi que o ajudava na segurança da dentro da viatura.

Ainda de acordo com a polícia, o deslocamento foi feito pelo motorista, cabo Piassa, de forma veloz e segura. A bebê veio a apresentar sinais vitais segurando a mão do soldado R. Jordan, apresentando reação aos estímulos executados. vindo a vomitar um pouco de secreção que obstruía as vias aéreas dela, quando já chegavam à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova .

Na unidade de saúde, ela recebeu atendido. Ainda segundo a polícia, o médico de plantão destacou que o pronto atendimento foi essencial para salvar a menina que agora passa bem.