Depois de 6 anos foragido, ex-marido que matou mulher a tiros é preso em MS
Depois de ficar por cerca de seis anos foragido, foi preso por policiais da cidade de Rio Verde a 194 quilômetros de Campo Grande, Gilberto Rodrigues do Nascimento, de 39 anos, pelo assassinato da ex-mulher Bruna Saritta Rosa e por tentar matar o atual namorado dela, em 2015 a tiros. Ele estava escondido em uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de ficar por cerca de seis anos foragido, foi preso por policiais da cidade de Rio Verde a 194 quilômetros de Campo Grande, Gilberto Rodrigues do Nascimento, de 39 anos, pelo assassinato da ex-mulher Bruna Saritta Rosa e por tentar matar o atual namorado dela, em 2015 a tiros. Ele estava escondido em uma área rural.
Desde a sua fuga, a polícia tentava capturar Gilberto e há pelo menos dois meses vinha monitorando ele depois de receber a informação que estava escondido em uma área rural, entre os munícipios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Camapuã e Paraíso das Águas.
Foi feita uma varredura na área quando conseguiram encontrar Gilberto. Ele usava uma identidade falsa. A investigação foi denominada de Operação Themis pela origem na Deusa da Justiça, figura feminina que representa o poder judiciário como uma mulher com os olhos vendados e espada: os olhos vendados representam a imparcialidade da justiça e a espada representa a força, a coragem, a ordem e a regra necessárias para impor o direito.
O feminicidio
O crime aconteceu no dia 15 de dezembro de 2015, Bruna teria ido até a casa do ex para buscar a filha do casal quando iniciaram uma discussão. O casal estaria em processo de separação, porém ele não aceitava o fim do relacionamento, sendo que Gilberto teria se descontrolado e descarregou um revólver calibre 38 contra a ex-mulher.
A jovem foi a tingida com três tiros na cabeça, um no braço e outro no tórax. Ela não resistiu e morreu na hora. Após o crime, o autor foi até a academia onde o atual namorado da vítima trabalhava chegando atirando e, mesmo ferido no ombro, o professor tentou imobilizar o autor, mas foi atingindo por uma coronhada na cabeça.
Gilberto foi para fora da academia, onde recarregou a arma novamente e atirou contra Flávio que foi atingido de raspão. Após o crime, o autor fugiu em uma moto Honda Titan verde.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.